Primeiramente, quando falamos de currículo nos deparamos com inúmeras dicas totalmente diferentes uma das outras, e todos estão a procura do tão famoso “currículo perfeito“. Assim, até mesmo ao pesquisar nas redes sociais e sites de pesquisas por um modelo padrão de currículo vitalício, são várias opções diferentes que aparecem para você ao Fazer Currículo.
Portanto, ao meio de tantas opções diferentes a probabilidade de realizar um erro passa a ser enorme. Afinal, por esse motivo selecionamos para você quais são os erros mais comuns cometidos no momento de criar o seu currículo, com isso você terá a oportunidade de evita-los.
Então, veja agora os erros mais cometidos no momento de criar um currículo:
10 erros mais cometidos em um currículo
- Não relatar de maneira verdade o seu nível de inglês
- Deixar fixado todos os seus documentos pessoais
- Ser muito extenso nos dados pessoais
- Mentir ou esconder a sua idade
- Colocar um limite na sua qualificação profissional
- Esconder a data exata a qual concluiu sua formação escolar
- Fixar sua foto
- Não deixar claro quais suas experiências profissionais
- Relatar hobbies que não se fazem relevantes no momento
- Ser muito desesperado pela vaga em questão
Afinal, várias pessoas pensam que quanto mais extensos em suas informações maiores serão as suas chances de conseguir uma vaga no mercado de trabalho. Porém, esta totalmente errado, eles esquecem que as pessoas que irão analisar o seu currículo já lerão centenas de currículos no mesmo dia. Então, é por esse motivo que o seu precisa ser prático e objetivo. Feito isso você causará uma ótima impressão para os recrutadores e conseguirá uma entrevista de emprego.